BASES TERRITORIAIS DO CINE TERREIRO EM ANOS ANTERIORES
MOSTRA CINE TERREIRO 2023 (Edição: Londrina/PR)
A Mostra realizada em 2023 teve como base territorial a cidade de Londrina, sendo realizada em formato presencial e online. As exibições presenciais ocorreram em escolas, terreiros e espaços públicos de Londrina ao longo de 3 dias de programação. A Mostra Itinerante de Londrina apresentou um recorte de filmes selecionados por nossa curadoria e não teve caráter competitivo, o que a diferencia das demais edições anuais do Festival. A Mostra Cine Terreiro de 2023 foi aprovada através da Lei Paulo Gustavo, no Município de Londrina/PR.
FESTIVAL CINE TERREIRO 2023 (Natal/RN)
Nesta edição o Festival teve como base territorial a cidade de Natal/RN e suas cidades vizinhas. E foi realizado em formato presencial e online. As exibições presenciais ocorreram em 3 casas religiosas do Rio Grande do Norte, cada uma com um dia de programação e o homenageado do festival foi o Cacique Luiz Katu. Devido a dificuldade em arrecadar de incentivos públicos, o festival voltou a ser realizado em 2023 com recursos próprios de seus realizadores, sendo uma realização conjunta da Ori Audiovisual, Cruzeiro Filmes, Cirandas Coletivo de Assessorias, com parceria da Bobox Produções e apoio do Acarajé da Jari e Tets Studio.
FESTIVAL CINE TERREIRO 2022 (Natal/RN)
Na edição de 2022 o Festival teve como base territorial a cidade Natal/RN e foi realizado apenas em formato online, ainda em decorrência dos efeitos da Pandemia de Covid-19. Ao longo do festival foram realizadas as mostras Grão, Mar e Especial todas disponibilizadas na plataforma streaming do Festival, tendo como homenageada a atriz e mulher de terreiro Tony Silva. Neste ano o Festival foi realizado de forma independente, por meio de recursos próprios de seus colaboradores, teve produção da Bobox e seus realizadores forma a Ori Audiovisual, Cruzeiro Filmes, Cirandas Coletivo de Assessorias e apoio da Onã Jóia de D´orisá.
FESTIVAL CINE TERREIRO 2021 (Natal/RN)
A primeira edição do Festival Cine Terreiro teve como base territorial a cidade de Natal/RN e foi realizada de forma exclusivamente online, devido aos efeitos da pandemia da Covid-19. Nesta edição foram criadas as mostras Mar, Grão e Especial, que ficaram disponíveis online na plataforma streaming no decorrer do Festival, tendo como homenageado o artista e homem de terreiro Tiganá Santana. Esta primeira edição foi produzida pela Bobox, sendo uma realização da Ori Audiovisual e da Aboca Audiovisual com apoio da Camará Filmes, já o patrocínio foi conseguido através da Lel Aldir Blanc, Fundação José Augusto e Onã Jóia de D´orisá.